23.5.06

A RESPONSABILIDADE COM O CIDADÃO


A população recebe com interesse e carinho as ações de saúde, o que demonstra o quanto necessitamos evoluir para atender seus interesses por maior acesso ao diagnóstico enquanto é tempo, ao tratamento enquanto é possivel ser tratado.

A falta de divulgação sobre as hepatites, juntamente com a falta de diagnóstico dos casos suspeitos é um mal que adia o um grave problema: para quem adoece, para quem se torna incapacitado para o trabalho, para o sustento de suas famílias, e para quem morre no meio do caminho deixando a convivência dos seus.

É uma ilusão deixar de investir com ações de saúde pública e tratamento destas doenças, pois tornam-se muito mais caros os gastos com internações hospitalares, aposentadoria, e transplantes hepáticos.

É importante que se saiba e que se diga que todo dinheiro para a saúde advém dos impostos que a população paga para ter serviços sérios e eficazes.

Quem administra tem de ser capaz e consciente para empreender políticas públicas que melhorem as condiçoes de vida da população. A saúde é um bem que quando se perde não há caminho de volta.

O Dia Internacional da Hepatite C é um grito apenas! Espera acordar as autoridades em qualquer nível para que tomem atitudes urgentes relacionadas tanto à Hepatite C quanto à Hepatite B, pois ambas são flagelos que temos de superar e que não se supera sem a presença do estado.

Nenhum comentário: